REPOSIÇÃO FLORESTAL

Efetuamos plantios correspondentes e prestamos assessoria junto aos órgãos florestais.

SAIBA MAIS

As Atividades de Reposição Florestal na ACERVIR tiveram início no ano de 1994 com base na Reposição Florestal Obrigatória estabelecida pela Lei Estadual nº 10.780/2001, com o credenciamento da Secretaria do Meio Ambiente, conforme processo nº 70.148/94.

A ACERVIR encontra-se capacitada para atender consumidores florestais, proporcionando-lhes facilidades na adequação da legislação, recebendo taxas de reposição florestal, efetuando plantios correspondentes e prestando assessoria junto aos órgãos ambientais.

A seriedade da ACERVIR Florestal em arrecadar e plantar conforme projetos já realizados está se tornando ponto de referência da procura de investidores em plantio de Eucalipto.

A Reposição Florestal Obrigatória - Lei Estadual nº 10.780/2001, Decreto Estadual nº 52.762/2008.

logo-acervir-florestal

icon-2

Plantas nativas

O nosso viveiro florestal produz mais de 90 espécies de mudas de árvores nativas da mata atlântica, com qualidade e promovendo a sustentabilidade em nossos projetos florestais.

Saiba mais >

icon-1

Doação de Mudas

O fomento de mudas de essências florestais exóticas (eucaliptos e pinus) e nativas conta com assistência técnica para garantir o êxito na produção florestal e na preservação ambiental.

Saiba mais >

Reflorestamento sob demanda

A Acervir está pronta para atender pequenas, médias e grandes propriedades rurais com mudas de alto padrão de qualidade, auxiliando na geração de renda e na renovação dos recursos florestais.

Saiba mais >

20

anos de trabalho

+325

projetos de reflorestamento

7,5 mi

árvores plantadas

Reposição Florestal com Plantas Nativas

O Programa de produção de mudas nativas da mata atlântica tem com o objetivo e promover a sustentabilidade ambiental, restaurar áreas degradadas, recompor florestas em áreas de preservação permanente, a conservação de nascentes e da biodiversidade da fauna e flora brasileira.

O programa de fomento é realizado a partir da doação de mudas de árvores nativas da mata atlântica brasileira, no qual os beneficiários contam com assistência técnica na elaboração do projeto de implantação e nos tratos culturais realizados pelos técnicos da Acervir.

Doação de Mudas para Reposição Florestal

As mudas de essências florestais exóticas e nativas são produzidas em nosso viveiro florestal com alto padrão de qualidade, garantindo êxito nos projetos de silvicultura e restauração de áreas degradadas. A doação das mudas através do Programa de Reposição Florestal da ACERVIR em parceria com nossos associados tem atingido grandes resultados sociais, econômicos e ambientais para pequenos e médios produtores rurais dos municípios paulistas.

Reposição Florestal sob demanda

O cumprimento da Reposição Florestal Obrigatória é a nossa grande missão, e assim atender os projetos pontualmente, assegurar a qualidade das mudas, garantir a assistência técnica sólida e precisa, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social é o nosso compromisso que garantiu êxito em mais de 350 Projetos florestais. Os produtores rurais contam com agilidade e precisão dos nossos técnicos, que vistam a área a ser florestada, onde se realizam o diagnóstico da área, analisando a qualidade e tipo de solo, estudo do relevo, condições climáticas, e estudam o melhor método a ser adotado para a realização do plantio e tratos culturais, elaboram o projeto e quantificam a quantidade de área disponível e a quantidade de total de mudas a serem utilizadas.

Para quem é indicado o trabalho de Reposição Florestal?

Empresas que utilizam matéria-prima florestal oriunda de supressão de vegetação natural em seu modelo de negócios e precisam fazer Reposição Florestal.

Solicite um orçamento >

selo

Selo "Empresa Amiga da Natureza"

Todas as empresas que estão com suas obrigações legais em ordem com a Secretaria do Meio Ambiente, recebem da ACERVIR FLORESTAL o Selo "Empresa Amiga da Natureza", Mostre aos seus consumidores que você faz parte deste grupo de empresas ecologicamente consciente.

Municípios de Projetos de Reflorestamento

Os projetos de Reflorestamento estão situados nos municípios de Pilar do Sul, Guapiara, Piedade, Ibiúnta, Salto de Pirapora, Cabreúva, Itapeva, Cerquilho, Itapetininga, Itu, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Capão Bonito, Sorocaba, Fartura, Tapiraí e Ribeirão Branco.

icone-municipios-reflorestamento

Precisa de um trabalho de Reposição Florestal

Entre em contato com nossa equipe através do formulário abaixo e saiba como podemos te ajudar.